Criando as próprias oportunidades

O mercado está cheio de profissionais, muitos qualificados, dedicados, mas existe também aqueles que estão desmotivados, são ótimos conhecedores da sua profissão, mas talvez por falta de uma oportunidade, deixou-se de lado muitas de suas habilidades e até qualidades, por falta do reconhecimento.

Quando chegar a “cair” na rotina, o que era desafio, torna-se problema. Chegou a hora de repensar para onde deseja ir, o que está buscando profissionalmente, o que quer alcançar. A desmotivação abre caminho para uma espiral negativa, que afasta uma possível promoção, ou mesmo o reconhecimento que deseja.

É necessário, muitas vezes, dar um passo para trás, recomeçar em algo novo talvez, mas que desperte motivação, entusiasmo, vontade de fazer parte daquilo. E quando fizermos nosso melhor, semearemos futuras “portas”, que se “abrem”, criando as próprias oportunidades, em busca do seu ideal.

Mesmo se não houver ninguém olhando pra você, faça por você, pelo seu conhecimento, para o alcance de seus objetivos, em busca de onde quer chegar.