Conhecendo Penha – Santa Catarina

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Penha é conhecida como a Cidade do Beto Carrero World, O maior parque temático da América Latina, que está localizado a 8km da BR 101, e próximo as praias.

Com águas calmas, a Praia de São Miguel é bem tranquila para banhos, e também muito utilizada para pesca, com diversas embarcações ancoradas. O município conta com 19 praias belíssimas, e diversos pontos turísticos. São 31km de orla e belezas que nos encantam.

Praia Vermelha é ideal para quem busca relaxar, estar em contato com a natureza, se banhar e repor as energias. É um dos refúgios da cidade.

Através da Rampa de Voo Livre, os parapentes decoram o céu. O morro é um dos melhores e mais belos locais do Sul do País para os voos de parapente. É também um mirante, onde observamos as riquezas naturais, onde avistamos golfinhos, e até baleias.

Ponta da Vigia, um dos pontos mais altos da região, e com uma vista privilegiada. É do Parque Natural que observamos as praias, e a imensidão do Oceano Atlântico. Ao lado do morro, está a Praia da Paciência, com águas tranquilas, boa para banho, tem uma bela paisagem natural, devido as formações rochosas que compõe o cenário. O nome Paciência, é da época em que os pescadores esperavam um sinal para sair ao mar, de quem estava a observar da ponta da vigia.

Com mar calmo, a Praia da Armação é uma das mais tranquilas. As embarcações compõem um belo cartão postal. a Praia do Quilombo é ideal para prática de esportes. A praia leva o nome Bacia da Vovó por quase ser uma piscina natural. Possui águas calmas e cristalinas. E a praia alegre é uma ótima opção para quem busca tranquilidade.