Timbó a Pérola do Vale
Fundada pelo imigrante alemão, Frederico Donner, em outubro de 1869. Timbó é conhecida como a Pérola do Vale. Devido a sua riqueza, belezas e pela qualidade de vida.
Um dos locais mais fotografados da cidade, a Ponte do Complexo Turístico Jardim do Imigrante, encanta por sua beleza, um lindo cenário, que envolve a natureza e a queda da represa, do Rio Benedito.
Cercado por paisagens rurais, o Museu da Música conta com um amplo acervo.
Com 88 mil metros de extensão, o Parque abriga as principais atrações da cidade. São diversas opções de lazer e esporte, como a cancha de bocha, espaço infantil, pista de skate. Há áreas para pesca, pista de caminhada e ciclovia, quadras esportivas em meio a natureza.
Há 18 km do centro, O Parque Ecológico Freymund Germer (Morro Azul), é um dos atrativos turísticos mais procurados da região. No Mirante Sul, o balanço do infinito e o totem coração. Além da bela vista. No Mirante Norte, a Rampa de Voo Livre. São 758 metros de altitude, sendo o ponto mais alto de Timbó. Possui bela vista panorâmica do vale. Além de contemplar de perto a natureza.