Uma Boa Negociação

Algo que todos buscamos ao atender um cliente, comprador ou vendedor. Mas para obter sucesso a negociação deve ser boa para ambos os lados, assim cria-se um vínculo de confiança, fidelidade e credibilidade. Essa negociação deve solucionar as duas partes, em lucratividade, qualidade, atendimento, preço, entre outros.

Um dos grandes diferenciais é o atendimento, onde, muitas vezes, compensa o preço. Muitos consumidores quando identificam-se com o estabelecimento, paga um pouco mais, mas se sente bem em voltar, pois solucionou o que veio adquirir além do produto.

Para saber se o negócio é bom, primeiro vem a empatia, se colocar do outro lado, muitas vezes o negócio é bom, mas tem um preço pra entrar. Seria o investimento devido a oferta de mercado. Um produto ou serviço deve solucionar e cumprir o que fora proposto. Para muitos lojistas, qualidade, entrega, prazo são ótimos diferenciais.

Mas quando a balança pende para um lado, a negociação pode ser apenas por necessidade rápida de adquirir o que precisa, e na primeira oportunidade, troca-se o fornecedor por uma melhor oferta.

É comum oferecer o que o cliente quer, mas já pensou em oferecer o que ele precisa? E se unir os dois? Assim como para o churrasco, compra-se a carne mas é preciso o carvão, ou outros itens. Repare que alguns estabelecimentos colocam ambos próximos. Uma boa estratégia é aproximar o que o cliente quer e o que precisa para comprar ou revender.

Quando ajudamos o negócio do cliente crescer, criamos maior oportunidade de crescermos juntos, consolidando uma ótima parceria.

Fica a Dica

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