Vendedor Também é Cliente
Todos podemos ser formadores de opinião, sobre um produto ou serviço de um estabelecimento. Indicar para amigos e familiares ou apenas apontar outro local, pois ali não teve uma experiência agradável.
Um vendedor é um formador de opinião, uma vez que atende diversas empresas, e muitas vezes mora próximo do ponto de venda. Quando, exercendo sua função, é tratado com diferença, desprezo, rigidez, descaso, ele por sua vez, pode não comprar e nem indicar a loja em seu meio.
Seu cliente é quem gira seu negócio, mas ser cortês com quem está há oferecer produtos ou serviços, além de educação é parceria, respeito e empatia. Imagine seu cliente sendo hostil, não seria nada legal.
Todos temos uma vida pessoal, fora da profissional, assim como problemas e também objetivos. Ninguém quer ser mau atendido. Emanar o bem, faz bem para quem emana também.
O cliente também percebe, algumas vezes, como o vendedor é recebido, se é ignorado, tornando um formador de opinião sobre a atitude presenciada. Atender todos, como gostaria de ser atendido, faz parte do caráter.
Fica a Dica
Negócios & Lazer