Viagem Pelo Brasil

Do pórtico da cidade de Joinville até divisa com o estado do Paraná são 39km de distância. Subimos a Serra de Guaratuba, seguindo nosso trajeto via BR-376, contornando a Capital Curitiba.

Nossa primeira parada é em Ponta Grossa, no Parque Vila Velha, onde está localizado os Arenitos e as furnas.

No Sul do Brasil é típico o pinhão, fruto da árvore Araucária.

Já no estado de São Paulo, repousamos em Marília. Seguimos via BR 153. Conhecemos o Parque da Represa Municipal em São José do Rio Preto.

Dividindo os estados de São Paulo com Minas Gerais, está o Rio Grande. A Culinária Típica de Minas conta com diversos pratos, como o tradicional pão de queijo mineiro, o frango com quiabo, tutu de feijão, feijão tropeiro, entre outros.

Ao atravessar o Rio Paranaíba, chegamos em Itumbiara, Goiás, na região Centro-Oeste. Tradicional em Goiás, o Arroz com Pequi e a galinhada com Pequi são iguarias da Região.

Repousamos em Nerópolis, iniciando ali o terceiro dia da viagem. Através da rodovia, podemos observar as belezas naturais, que compõem um lindo cenário em nossa viagem.

Divisa com Goiás, Tocantins, na Região Norte, Típicos do Estado, o peixe enrolado na folha de bananeira, o Chambaril, Frango tostado, entre outros.

Foi em Paraíso do Tocantins que passamos a terceira noite. Manhã de Segunda-feira, com sol entre nuvens, seguimos ao nosso destino, no Maranhão. Vamos ao encontro do munícipio de Grajaú, que está localizado a 180km de distância da divisa.

Ao passar sobre o Rio Tocantins, chegamos no Maranhão Região Nordeste do Brasil. Iguaria Nordestina, a Carne de Sol, tapioca, cuscuz nordestino, entre outros deliciosos pratos.

Nosso trajeto total, foi de quase 3 mil km, quatro dias na estrada, conhecendo os estados, a cultura, as comidas típicas, aprendendo com a história e apreciando as belezas de nosso País.