Por N&L Off

Caldas Novas em Goiás

Conhecida por seus banhos termais, piscinas naturais e parques temáticos. Caldas Novas se destaca no setor turístico.

Pela cidade encontra-se lugares ótimos para se conhecer, como o Shopping Artesanal Serra Verde e a locomotiva caída, referência ao descarrilamento na estação de Montparnasse em 1895 na França.

Na praça Gilson Macedo está o Shopping Tropical e em frente um belo chafariz.

Casarão dos Gonzaga, um edifício centenário, que é utilizado como centro de apoio ao artesão.

O Jardim Japonês, espaço que encanta, através de seu paisagismo ao estilo japonês, com diversas fontes que fazem um ambiente de muita tranquilidade.

E é no setor lago sul, há pouco mais de 7km do centro da cidade, que está localizado o Lago Corumbá. Oferece ótima infraestrutura turística em meio a natureza. São 65km² de área, e sua extensão é de 100km. Conta com diversos bancos para sentar e apreciar as belezas que o local oferece. É uma área de risco para banho, devido a piranhas no lago. Há um deck, que nos aproxima e nos envolve a paisagem. Além da pesca esportiva, o lago é ponto de encontro para quem curte e pratica esportes náuticos e passeios com jet-ski, barcos e lanchas. Em sua extensão é possível ter acesso ao lago em outros pontos, um deles a avenida das Garças, mesmo com chuva no momento, registramos a grandeza desse lugar encantador.