Por N&L Off

Perceba que o mundo gira

Existe vários tipos de negócios, assim como o porte e tempo de mercado. Todos com seus diferenciais. Mas é curioso ouvir em alguns estabelecimentos, que se tem muito tempo a loja aberta e não precisa divulgar seu negócio, seu produto. Muitas vezes que seus clientes compram a anos. Podemos dizer que um negócio assim é o sonho de muitos empreendedores, mas há um certo risco no mundo atual. Assim como aquele profissional que não trocava de fornecedor por anos de atendimento. É excepcional essa parceria, confiança e fidelidade.

Hoje, pela tendência e instruções acadêmicas e organizacionais, as novas negociações vem de técnicas para avaliar o custo/benefício, muitas vezes não levando em consideração o tempo de parceria, quando atendido com outros diferenciais mais atrativos. Todo produto precisa girar, ser lucrativo, sendo esse o objetivo do negócio.

Os Clientes estão buscando mais informação, e avaliam sua necessidade de momento, se é valor, qualidade ou fidelidade ao estabelecimento, produto ou marca.

Não podemos parar no tempo, é preciso acompanhar as tendências, para onde seu segmento está caminhando, respeitar a evolução dos negócios, e entender que o mundo gira. Para se consolidar é preciso perceber para onde quer realmente ir.

Fica a Dica

Negócios & Lazer