Como se motivar em meio a crise?

Nos últimos dois anos, vivemos em uma crise global, vivendo em um mundo de incertezas. Se percebe várias pessoas superando a crise, reinventando seu jeito de lucrar.

Mas o que se pode fazer para superar essa crise, e conseguir chegar em um mundo melhor novamente? Está cansado de tentar, mas as coisas não mudam? Bom, estamos percebendo que após um crise, começa outra, ou seja, não espere acabar uma guerra, para então sair para lutar. Não sabemos se existirá outra depois, por isso, sair da zona de conforto, comodidade, ou mesmo de reclamações. Muitas pessoas se vitimizam pela situação, sendo que milhares de pessoas também vivem, isso se não mais precárias ainda.

Entendendo isso, é preciso além de buscar o que fazer, tem a motivação necessária para virar o jogo. Primeiro, descreva trabalhos que consegue executar, se for os que gosta, melhor ainda. Como estamos falando de crise, escale os mais rentáveis. Agora é um ponto de encontro com diversas pessoas. Muitas já sabem o que fazer, porém não há fazem ou não sabe como, outras não conseguem pensar no que poderia fazer para lucrar.

Mas e a motivação? Bom, todos temos que pagar contas, seja qual for, para sobreviver é necessário comer, beber, enfim. E se isso não for uma das motivações, pense em estar melhor do que hoje, ter condições de não só se ajudar, ter conforto, conquistar o que almeja financeiramente, mas poder ajudar o próximo também.

Tenha foco, não relaxe ou esqueça da meta, ou o porque esta fazendo isso. Planejamento e persistência deve fazer parte de cada dia. Descreve o que fará e como fará, elabore etapas que irá executar, envolva conhecidos, desde que possam indicar, comprar ou mesmo ajudar. Converse sobre seu negócio com pessoas que pensam pra frente, escute, pergunte, e crie estratégias para começar a lucrar.

Defina canais de vendas, por onde quer vender, analise os mais rentáveis. Entregue sempre o melhor que puder, um serviço bem feito, é recomendado, além do cliente voltar a negociar.

Atualmente na internet é possível encontrar ideias de negócios, ou mesmo aprender mais com quem já faz algo semelhante ou igual, ao que você sabe fazer. É importante estar em constante aprendizado e desenvolvimento.

Lembre que o cliente é fundamental para o seu negócio, tenha empatia. Divulgue seu negócio, assim ele será encontrado com mais facilidade. Mesmo com muito serviço, é necessário sempre se manter na memória dos clientes. Muitos entendem que quando o negócio está sustentável, não precisa mais divulga-lo, com duas desculpas mais comuns: “Não preciso, pois tenho muitos clientes” ou “Não consigo atender se divulgar”. Podemos dizer que se divulgar mais então o negócio aumenta, além de contratação, você reinventa seu negócio e cria novas oportunidades. E há aquele que não tem movimento que diz: “Não posso divulgar, preciso cortar gastos”. Será que a principal ferramenta para alavancar vendas é um gasto, um custo ou é um investimento?

Vá e crie suas próprias oportunidades!!

Fica a dica de Negócios e Lazer