Por N&L Off

Zoobotânico de Brusque

A Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque, foi inaugurada em 19 de Setembro de 1992.

Possui amplo estacionamento e é gratuito. O ingresso é adquirido na entrada do parque. São 120 mil metros quadrado, em meio a mata nativa.

O Parque está localizado há 100km da capital Florianópolis. Ele fica atrás da prefeitura, no centro da cidade, possui fácil acesso, é muito bem organizado e limpo.

Recebe alunos através o programa de educação ambiental. Que além de caminhar em meio a flora, podem conferir diversas espécies de aves, répteis e também mamíferos.

Entre os macacos, destaque para esse macaco prego, reconhecido por sua inteligência e habilidades em alcançar seus objetivos. Se alimentam de frutas, ovos e insetos.

Em sua estrutura o parque conta com restaurante e lanchonete.

Aproveite para observar as aves, escutar o canto e aprecia-las de perto. São diversas aves que foram apreendidas, por causa da caça ou maus tratos, e estão em seu novo lar, recebendo todos cuidados necessários.

Ótimo lugar para um passeio em meio a natureza, perfeito para descansar e relaxar sentado em um dos diversos bancos espalhados pelo parque.

No parque há um Herpetário, onde encontra-se uma diversidade de répteis e anfíbios.

Aproveite para conhecer todo o percurso do complexo, além dos sons dos animais junto a natureza, você realiza um bom exercício através de uma caminhada espetacular.

Com placas informativas, você aprende e observa de perto a riqueza de nossa fauna.

Considerada a maior espécie de roedor do mundo, a capivara é um animal semiaquático e pode ser visto no parque.

Você encontra alguns tipos de tartarugas, como a Tigre da Água, Tartaruga de Ouvido Vermelho, Jabutitinga e Jabutipiranga.

São de 3.200 metros de trilhas pavimentadas que nos levam a lugares incríveis, em meio a sombra das árvores. Mas é possível realizar trilha ecológica pela mata também.

Quando caminha-se em meio a natureza, você libera uma quantidade maior de endorfina no corpo, devido a alegria e o relaxamento, melhorando a saúde mental, criatividade e positividade. Além de fortalecer nosso sistema imunológico e eliminar a fadiga. Há diversos benefícios para o corpo e a mente, e traz mais energia.

O parque faz homenagem ao Padre Raulino Reitz, um grande naturalista, com contribuição enorme a botânica catarinense e do Brasil. Venha conhecer essa ótima opção de Lazer.